Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/14 às 13h46 - Atualizado em 6/02/14 às 13h46

Veículos piratas são apreendidos em Ceilândia

Auditores fiscais do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) e agentes do Departamento de Trânsito (Detran) apreenderam na manhã desta quinta-feira (6) uma van e seis ônibus que realizavam transporte irregular de passageiros no Centro de Ceilândia. Os veículos foram levados ao depósito do Detran e da Transporte Coletivo de Brasília (TCB) e só serão liberados após o pagamento de multa que varia de 2 a 5 mil reais, dependendo da reincidência.

“Estamos trabalhando com informações precisas baseadas em investigações prévias. Só na Ceilândia já foi identificada e monitorada a atuação de 78 veículos piratas”, afirma José Renato Duarte Santos, diretor operacional do DFTrans. O diretor acrescentou ainda que a autarquia está em processo de aquisição de viaturas, carros guincho e equipamentos necessários para melhorar a atuação do grupo antipirataria.

As operações contra o transporte pirata acontecem frequentemente e diversas regiões do Distrito Federal já foram mapeadas. Este ano, com a parceria firmada entre DFTrans, Detran e DER, o objetivo é intensificar as apreensões.