Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/14 às 15h13 - Atualizado em 12/06/14 às 15h13

Rodoviários participam de palestra sobre acessibilidade

O curso Gentileza Urbana realizou, nesta quinta-feira (12), mais um encontro com motoristas e cobradores que integram o Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal. Durante a aula, foram passadas informações sobre como proceder com pessoas deficientes.

O Movimento Habitacional e Cidadania das Pessoas com Deficiência (Mocipede) levou dois de seus colaboradores para ministrar uma palestra aos rodoviários. “Os motoristas e cobradores ganham uma visão mais humanista. Aumentam sua moral e melhoram o tratamento para os deficientes”, destacou Charles Jatobá, um dos palestrantes.

A palestra contou ainda com uma dinâmica de vivência, onde os cobradores e motoristas eram vendados e usavam cadeiras de rodas para passar por obstáculos comuns no dia a dia.

O cobrador José Alberto, que trabalha há 27 anos no DF, diz que a aula foi muito proveitosa. “Vou passar isso aos meus colegas. Gentileza é prioridade. Senti o que os deficientes sentem e a partir de agora os ajudarei mais”, conta.

Idosos – Na terça-feira (10), a palestrante Lídia Pinheiro, da Secretaria de Valorização da Pessoa Idosa, expôs aos rodoviários como deve ser o tratamento para com os idosos e ressaltou a importância de se ter paciência com pessoas mais velhas.