Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/06/16 às 13h34 - Atualizado em 7/11/18 às 16h47

Pendências do Passe Livre Estudantil podem ser resolvidas até quinta-feira (30)


Quem não regularizar a situação no prazo terá o benefício suspenso em 1º de julho

 

Termina na quinta-feira (30) o prazo para solucionar pendências no cadastro do Passe Livre Estudantil. Na sexta-feira, 1º de julho, aqueles que estiverem com inscrição incompleta ou que não fizeram o recadastramento de 1º de março a 1º de abril terão o benefício suspenso. Mesmo os que já têm o cartão antigo precisam ficar atentos à data limite, pois devem apresentar o novo para garantir o direito à gratuidade.

Os alunos receberam por e-mail as orientações do que fazer para ter o cadastro aprovado. Quem precisar pode acessar essas informações no sitewww.passelivreestudantil.df.gov.br, no ícone Acompanhe seu Cadastro.De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), até sexta-feira (24), 63.837 alunos estavam com algum tipo de problema. No primeiro mês de cadastramento, o governo recebeu 227.171 pedidos para a concessão do benefício.

Pendências no passe livre podem ser resolvidas em mais dois postos de atendimento

Para atender pessoas que não têm acesso à internet, o DFTrans ampliou o atendimento. Desde quinta-feira (25), mais dois postos do Na Hora — o de Taguatinga e o do Gama —podem receber os estudantes que ainda precisam resolver pendências.

A partir desta segunda-feira (27), o horário de atendimento nessas duas regiões será das 7 às 19 horas. Até sexta (24), era possível fazer o processo das 8 às 17 horas.

Os computadores estarão à disposição dos alunos que precisem, por exemplo, anexar algum documento, como foto ou cópia do cadastro de pessoas físicas (CPF). Desde 23 de maio, o serviço era oferecido no posto do DFTrans da Galeria dos Estados e no Na Hora do Shopping Popular de Ceilândia, onde ainda é possível procurar atendimento.

Novo prazo para cadastramento

Em 1° de junho, o governo reabriu o cadastramento, com as mesmas regras que já existiam. O processo é todo on-line, pelo site www.passelivreestudantil.df.gov.br. Não há prazo para fazer a inscrição, e o aluno só precisará comparecer a um posto do DFTrans quando receber o e-mail informando o dia para retirar o novo cartão. A autarquia tem 20 dias úteis para fazer a análise dos dados. Quem teve o cadastro aprovado e recebeu o cartão — ou teve o documento revalidado — não precisa refazer o processo.