Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/21 às 14h06 - Atualizado em 31/05/21 às 14h21

Autorizações para taxistas são prorrogadas até julho

Motoristas devem manter protocolos de prevenção da Covid-19

 

Os autorizatários e prestadores de serviços de táxi do Distrito Federal terão mais prazo para renovarem as suas licenças. A Secretaria de Transporte e Mobilidade publicou nesta segunda-feira (31), no Diário Oficial do DF (DODF), a Portaria 92, pela qual todas as autorizações do Serviço de Táxi do Distrito Federal, cujo prazo de vigência encerrou-se ou iam encerrar entre 01 de janeiro de 2021 e 30 de julho de 2021, ficam prorrogadas até 31 de julho de 2021.

 

A medida foi tomada devido à pandemia da Covid-19, considerando a necessidade de medidas de prevenção, a fim de evitar a disseminação da doença no Distrito Federal. De acordo com a Portaria 92, os motoristas que transportam passageiros devem manter os protocolos de combate à transmissão do novo coronavírus.

 

Além dos taxistas, os prestadores de Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros que atuam por meio de aplicativos devem circular com os vidros dos veículos abertos. O uso de máscara continua obrigatório para motoristas e passageiros. Além disso, a higienização dos veículos deve ser intensificada, mediante uso de álcool etílico hidratado superior a 70% INPM, em especial nos pontos de maior contato, tais como maçanetas, bancos, volantes, apoios de braços e cintos de segurança.