Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/19 às 17h42 - Atualizado em 5/12/19 às 17h58

Semob recebe prêmio 100% de Transparência Ativa

COMPARTILHAR

Prêmio é concedido pela CGDF aos órgãos que cumpriram a lei de acesso à informação

 

Pelo quarto ano consecutivo, a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Semob) recebeu o prêmio “100% de Transparência Ativa”, concedido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). O troféu foi recebido pelo secretário Valter Casimiro durante o encerramento da V Semana de Integridade e Combate à Corrupção, realizado no Salão Branco do Palácio do Buriti. A cerimônia contou com a presença do governador em exercício, Pacco Brito e do controlador-geral do DF, Aldemario Araújo Castro.

 

O prêmio da CGDF é um reconhecimento aos órgãos públicos que cumpriram a lei distrital de acesso à informação e alcançaram 100% do Índice de Transparência Ativa. Para atingir a meta, órgãos e entidades do DF devem divulgar nos respectivos portais informações de interesse coletivo, como endereço e formas de contatos telefônico ou eletrônico, além de informações de caráter institucional relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.

 

O secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, destacou a importância do prêmio para os gestores públicos. Segundo ele, “prestar informações aos cidadãos é uma obrigação de todo órgão público, mas o prêmio traz satisfação aos gestores, pois assim eles vêm que estão cumprindo com seu papel e atendendo de forma digna a população com relação a todas as informações solicitadas à Secretaria”.

 

O Secretário parabenizou os servidores da pasta envolvidos no atendimento e na prestação das informações aos cidadãos do Distrito Federal.