Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/08/20 às 12h48 - Atualizado em 4/08/20 às 17h40

Semob estabelece cronograma para atualizar autorizações de taxistas

COMPARTILHAR

Prazos de vigência foram prorrogados por conta das medidas de enfrentamento à Covid-19

 

Os motoristas de táxi devem ficar atentos aos novos prazos para atualizar as vigências das autorizações prorrogadas por conta das medidas preventivas para evitar a proliferação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) definiu um cronograma (veja os detalhes) para que os taxistas possam realizar o procedimento de acordo com as datas originais do vencimento das autorizações, conforme portaria publicada nesta terça-feira (4), no Diário Oficial do DF.

 

Os pedidos de agendamento para fazer a atualização devem ser solicitados por meio do email: atendimentotaxi@semob.df.gov.br. Os agendamentos estão limitados a 40 atendimentos por dia e com intervalo de 15 minutos entre eles.

 

Os taxistas devem chegar com antecedência, mínima e máxima, de 10 minutos do horário marcado, portando os documentos obrigatórios pela legislação. É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial.

 

Prevenção

A portaria publicada pela Semob também ratifica a obrigatoriedade de motoristas e passageiros de táxis e de aplicativos utilizarem máscaras de proteção facial durante as viagens.

 

A norma também obriga os condutores desses serviços a deixarem os vidros abertos e intensificar a higienização dos veículos com álcool 70%, em especial pontos de maior contato, tais como maçanetas, bancos, volantes, apoios de braços e cintos de segurança.