Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/20 às 11h43 - Atualizado em 26/05/20 às 8h25

Santa Maria terá novo terminal de ônibus

COMPARTILHAR

Os passageiros de Santa Maria vão passar a contar com mais um terminal de ônibus, que será construído na Quadra 401, onde atualmente funciona um ponto provisório de controle das linhas que atendem à região. O extrato do contrato firmado entre a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e a empresa responsável pela execução da obra está publicado na edição do DODF desta terça-feira (3).

 

A previsão para realizar os serviços é de 540 dias (podendo ser prorrogado de acordo com a legislação), e o investimento é de R$ 4.790.729,44. Atualmente, os passageiros de Santa Maria contam somente com o Terminal de Integração do BRT.

 

A nova construção, que está prevista no Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU), visa melhorar as condições de mobilidade e de acessibilidade da população, oferecendo mais conforto e segurança ao usuário do transporte coletivo.

 

O novo terminal terá 10 boxes para embarque e desembarque de passageiros, bicicletário, sanitários, lanchonete, sala de brigada de incêndio, espaço para os funcionários do terminal e das empresas, além de 58 vagas para estocagem de ônibus, 10 para motocicletas e 94 para automóveis.

 

Por ser construído em um ponto próximo à DF-290, junto à divisa com o Entorno, o novo terminal também será utilizado pela população dos municípios do Entorno que acessam o transporte público coletivo do Distrito Federal.