Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/09/12 às 14h07 - Atualizado em 28/09/12 às 14h07

População do Riacho Fundo I já tem seu Comitê de Transporte

COMPARTILHAR

A população do Riacho Fundo I conta, a partir desta quinta-feira (27), com um comitê para discutir e propor melhorias no transporte público local. O colegiado terá 14 membros, e os nomes vão ser publicados no Diário Oficial do Distrito Federal. As reuniões irão acontecer na sede da Administração Regional da cidade.

“Com o comitê, pretendemos melhorar a qualidade do transporte coletivo da região. Precisamos de mais ônibus, principalmente no horário de pico, e também de novos abrigos”, conta o chefe de gabinete da Administração, Dalton Paranaguá.

O representante do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) na reunião que escolheu os nomes para compor o comitê, Pedro Menezes, explicou que a intenção é criar um canal para a população apresentar as demandas referentes ao transporte público. “Essa já é a 14ª cidade atendida, e nossa meta é criar comitês em todas as Regiões Administrativas. Os moradores dessas localidades é que sabem, de fato, quais são os problemas enfrentados”, esclarece.

Os Comitês de Transporte Coletivo são formados em parceria com as administrações regionais, que escolhem os nomes para a sua composição. Nas reuniões, a população discute os problemas de cada região, e os representantes do colegiado levam as demandas diretamente ao DFTrans.

“É importante essa proximidade com a comunidade para que possamos discutir e solucionar as deficiências do transporte público da cidade”, diz o representante comercial Leandro Santana, que mora na QN 01 do Riacho Fundo I. Para ele, a principal demanda dos moradores da região é a criação e expansão de linhas. “Para pegar um ônibus para Taguatinga ou Ceilândia, preciso caminhar quase um quilômetro. Espero que esse problema seja resolvido”, aposta.