Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/09/12 às 3h00 - Atualizado em 17/09/12 às 3h00

Operação São Pedro garante mais segurança aos usuários de ônibus

COMPARTILHAR

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informa que, em razão das chuvas iminentes, será deflagrada a Operação São Pedro 2012, entre os dias 17 e 21 de setembro. Tal ação consiste na inspeção/vistoria nos veículos do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal. O foco principal será a verificação das condições dos equipamentos e estruturas veiculares mais exigidas no período que se aproxima (limpadores de parabrisa, pneus, sistema de vedação, luzes externas e internas, entre outros).

As programações (escalas) de auditoria fiscal se desenvolverão ao longo desta semana, e todos os veículos abordados serão vistoriados nos terminais de ônibus e pontos de soltura quanto aos itens de segurança, itens obrigatórios, selo de vistoria e defeitos diversos que resultem em risco para a segurança do passageiro ou do trânsito em geral.

“As escalas de auditoria fiscal ocorrerão nos turnos da manhã, da tarde e da noite. Nosso objetivo é inspecionar as condições gerais da frota e exigir o imediato reparo dos eventuais defeitos identificados, para garantir segurança e tranquilidade à população”, afirma Marco Antonio Campanella, diretor geral do DFTrans.

Para cada irregularidade constatada será lavrado auto de infração correspondente à tipificação definida (tipificada) no Código Disciplinar Unificado. As multas variam entre 270, 540 e 1.080 reais para cada item irregular vistoriado.