Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/02/14 às 14h13 - Atualizado em 3/02/14 às 14h13

Mais 89 novos ônibus começam a operar nesta segunda-feira

COMPARTILHAR

Os moradores do Recanto das Emas receberam neste sábado (1) um total de 34 novos ônibus, os primeiros da empresa Urbi, que integram a Bacia 3 e são de cor azul. Eles começarão a operar na segunda-feira (3), junto aos 55 veículos da Expresso São José, que atenderão a população da Ceilândia Norte. Serão 47 miniônibus, além de oito carros convencionais.

“A mudança total da frota é apenas o começo dessa revolução no transporte público no DF. Depois desse passo, vamos fazer um ajuste nas linhas para ter uma maior eficiência. Antes eram ônibus caindo aos pedaços, e agora a população se sente mais respeitada com os novos veículos”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

O administrador do Recanto das Emas, Estênio Pinho, fez questão de apresentar a nova frota à comunidade em comboio realizado pelas ruas da cidade. “É um prazer receber o governador em nosso lar. Hoje recebemos um grande presente que melhorará significamente a rotina diária dos moradores”.

De acordo com o secretário de Transportes, José Walter Vazquez Filho, com a entrega desses 89 novos ônibus estarão nas ruas um total de 1.626 veículos, o que corresponde a mais de 60% da renovação. “Ao todo serão disponibilizados 2.580 coletivos da nova frota em todo o DF. Vamos entregar todos eles até o dia 28 de fevereiro”, destacou.

No Recanto das Emas, a frota circulará em linhas até então operacionalizadas pelas empresas Riacho Grande e Rota do Sol. Já em Ceilândia, os veículos rodarão em linhas cujos itinerários eram feitos pelas empresas Planeta, Satélite, Pioneira e Cidade Brasília.

Em Ceilândia Norte, os veículos, de cor dourada, se somarão aos 186 coletivos da nova frota já disponibilizados pela empresa na região, que integra a Bacia 5.

Próximas entregas – O secretário de Transporte informou que no próximo fim de semana serão entregues outros 100 novos coletivos em Ceilândia e que o treinamento dos motoristas que operarão a linha amarela começa no dia 8 de fevereiro.