Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/15 às 12h05 - Atualizado em 7/11/18 às 16h44

Jardim Botânico tem linhas de ônibus reestruturadas

COMPARTILHAR

A partir de amanhã (12), o DFTrans vai ampliar os itinerários e aumentar o número de viagens dos ônibus no Jardim Botânico para reforçar o atendimento na região. Também será implantada uma nova linha que funcionará no sistema de integração.

 

Em Barreiros, as linhas diretas serão substituídas, nos horários de menor demanda, pela integração com a nova linha, a 170.4, que ligará a região ao Jardim Botânico. A frota vai circular todos os dias, das 7h45 às 22 horas, a cada 38 minutos, e permitirá o acesso ao sistema de transporte sem precisar pagar outra passagem no período de até duas horas.

As viagens das linhas 0.170 e 170.2, entre Barreiros e a Rodoviária do Plano Piloto, serão reforçadas nos horários de pico — das 5h15 às 7h20 na ida e das 17 horas às 18h35 na volta. Nos outros horários, os passageiros devem usar a linha circular 170.4.

Tarifa única

Para os serviços que dependem de integração, é necessário que o usuário tenha o Cartão Vale-Transporte, o Cartão Cidadão ou o Bilhete Único. Dessa forma, o passageiro paga apenas uma tarifa e pode fazer até dois novos embarques no intervalo de duas horas.
Os estudantes que precisem cadastrar mais viagens além das quatro já liberadas devem ir a um dos postos de Sistema de Bilhetagem Automática.

Os novos horários e itinerários estarão disponíveis a partir da segunda-feira (14), no site do DFTrans.

Agência Brasília / ASCOM SEMOB