Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/14 às 18h31 - Atualizado em 22/04/14 às 18h31

GMOP apresenta avaliação de operação durante feriado prolongado

COMPARTILHAR

O Grupo Especial de Monitoramento Operacional (GMOP) intensificou o acompanhamento da operação dos ônibus entre sexta (18) e segunda (21), principalmente daquelas linhas reforçadas para atender aos usuários que foram acompanhar a Via Sacra no Morro da Capelinha, em Planaltina, e os eventos na Esplanada dos Ministérios.

“A avaliação da operação foi positiva durante os quatro dias de festividades. Montamos um cronograma semanal em cima das demandas apresentadas pela população para que esse monitoramento seja cada vez mais assertivo”, destaca Ronivaldo Costa, um dos integrantes do GMOP.

O GMOP – integrado por servidores de carreira do DFTrans – foi criado para melhorar a eficiência, a segurança e a regularidade do Sistema de Transporte Público Coletivo.

Os integrantes do grupo utilizam indicadores para monitorar a qualidade e a segurança, tais como acidentes com passageiros e de veículos; frequência e quantidade de coletivos defeituosos; cumprimento das viagens programadas; intervalo médio entre as partidas realizadas (regularidade); cumprimento da oferta de veículos; e o tempo médio de viagem.

Foto-53

Foto-54

Foto-55