Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/19 às 17h39 - Atualizado em 19/09/19 às 15h48

DFTrans revitaliza dez terminais de ônibus

COMPARTILHAR

Ação faz parte do mutirão de que irá reformar  todos os terminais do DF

 

 

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) – Em parceria com as Administrações Regionais, Caesb, CEB e Novacap – está promovendo um mutirão de ações de reforma nos terminais de ônibus do Distrito Federal. Já foram revitalizados dez terminais, são eles: São Sebastião, Paranoá, Sobradinho I, Sobradinho II, Taguatinga Norte, Samambaia Norte, Samambaia Sul, Gama Centro, Gama Sul e estação do BRT do Gama.

 

O mutirão de reformas promoveu ações de reparo nos banheiros, com a substituição de vasos sanitários, torneiras e azulejos. Na rede elétrica foi feita a troca de lâmpadas, instalação de pontos de energia e troca de disjuntores. Além da operação tapa-buracos e roçagem da grama ao redor dos terminais.

 

No terminal da L Norte, em Taguatinga, foi feita a ligação da rede hidrosanitária em parceria com CAESB, além da substituição do registro de incêndio, reparos nas telhas quebradas e instalação de assentos para dar mais conforto aos usuários. Toda a iluminação interna do terminal também foi substituída, Mais de cinco mil passageiros que utilizam diariamente as 200 linhas que saem do terminal serão beneficiadas com a reforma do loca,

 

A ação visa contemplar os 38 terminais rodoviários do Distrito Federal. A 1ª fase do mutirão termina no próximo dia 19 com a entrega dos terminais de Brazlândia e Veredas. A segunda fase será definida a partir de estudos técnicos das Autarquia nos próximos meses.