Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/07/16 às 19h27 - Atualizado em 19/09/19 às 15h48

DFTrans fará mutirão do Passe Livre Estudantil no sábado (16)

COMPARTILHAR






Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) manterá quatro postos abertos no sábado (16) para receber alunos com pendências no cadastro do Passe Livre Estudantil. A unidade do órgão na Galeria dos Estados funcionará das 8 às 16 horas. Os postos Na Hora de Taguatinga, Gama e Ceilândia atenderão os estudantes das 7h30 às 13 horas. No entanto, é importante que os estudantes cheguem ao Na Hora até as 12h30 para a retirada de senha.

Além da resolução de problemas nas informações do cadastro para ter o benefício, o DFTrans também entregará no sábado 3 mil cartões na unidade da Rodoviária do Plano Piloto, das 8 às 16 horas.

Os estudantes que não têm acesso à internet terão computadores à disposição nos postos de atendimento abertos no sábado. O processo para ter o benefício é feito por meio do site do Passe Livre Estudantil. No portal, ainda é possível consultar a lista de entrega de cartões.

Quem já foi contemplado será contatado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) — por meio da Central Única de Atendimento ao Cidadão, do governo de Brasília, o 156 — e avisado sobre a disponibilidade do cartão.

Pendências no Passe Livre Estudantil

Até a manhã desta terça-feira (12), 51.464 cadastros para a validação do Passe Livre Estudantil estavam pendentes. É necessário que os responsáveis por essas inscrições entrem no site ou dirijam-se a um dos postos do DFTrans para regularizar a situação.

O estudante precisa levar o documento solicitado pelo órgão (cadastro de pessoas físicas [CPF], a carteira de identidade ou a certidão de nascimento, o comprovante de endereço, a declaração de matrícula e foto 3×4 colorida recente, padrão para documentos).