Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/15 às 21h09 - Atualizado em 19/09/19 às 15h48

DFTrans cria linha especial para as comemorações de Corpus Christi

COMPARTILHAR

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informa que, na quinta-feira (4), haverá reforço na oferta de ônibus para a celebração de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios.

Foi criada a linha especial circular 108.2, que vai ligar a Rodoviária do Plano Piloto à Catedral Metropolitana, retornando para a Rodoviária. A linha – operada pela empresa Piracicabana – não terá tabela horária, as saídas serão programadas de acordo com a demanda.

“A linha especial só vai operar no feriado, e é um reforço importante, considerando-se o princípio do interesse público e sociocultural e a necessidade de facilitar o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção ao evento”, ressaltou o diretor geral do DFTrans, Clóvis Barbará.

A solenidade é considerada a segunda maior festa da Arquidiocese de Brasília, ficando atrás somente da festa de Nossa Senhora Aparecida, celebrada em outubro.

Sistema de Bilhetagem Automática – SBA
Todas as bilheterias do SBA vão funcionar normalmente no feriado, mas os postos de atendimento estarão fechados. Na sexta-feira (5), por ser dia útil, os postos do SBA vão abrir normalmente.

Horários de ônibus
Os ônibus vão circular em horário “de domingo” no feriado desta quinta-feira (4). Na sexta-feira, a tabela horária será normal – de dia útil. Sábado e domingo valerão as tabelas normais para sábado e domingo.