Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/11/12 às 20h30 - Atualizado em 22/11/12 às 20h30

DFTrans atende demandas de usuários

COMPARTILHAR

Representantes da Ouvidoria do DFTrans reuniram-se com moradores de Ponte Alta, no Gama, e permissionários da cooperativa Cootransp, com o objetivo de resolver problemas relacionados com as reclamações apresentadas pela Associação de Moradores e Produtores da Área Rural de Ponte Alta. A comunidade alega falta de cumprimento de horários por parte do permissionário nas linhas 0.206 e 206.0, o que vem acarretando – aos estudantes e moradores da localidade – transtornos e atrasos, além da perda de aulas.

No encontro, o permissionário comprometeu-se a cumprir os horários das linhas citadas, conforme o estabelecido junto ao DFTrans e divulgado na página da autarquia. Acertou-se, ainda, que a linha 206.0 terá ampliação de itinerário, saindo do Gama Oeste até a estação Samambaia Sul do metrô, passando pela Embrapa e Escola CEF Tamanduá, bem como, a realização do 6h10m, saindo de Samambaia Sul, via Escola CEF Tamanduá, até o Gama Oeste.

De acordo com o representante da Associação, Ricardo Ribeiro, foi necessário encontrar soluções para os problemas da região, pois estava incomodando muito os moradores a questão dos atrasos e do não cumprimento dos horários por parte da cooperativa. “Houve um ganho para população pois, dessa forma, a localidade passa a ter mais opções em horários e itinerários. Caso haja o correto cumprimento do que foi acertado na reunião, a comunidade será melhor atendida pelo Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal”.

Linha 640.1 tem novos horários

Os moradores das Estâncias I a V de Planaltina, que utilizam a linha 640.1, contam com mais dois horários para chegar ao Plano Piloto. Entre segunda e sábado, os passageiros podem pegar, na origem, os veículos às 6h e às 6h40, no Supermercado Trevo DF-128. No trajeto de volta, os ônibus saem da Estação do Metrô da Asa Sul, às 17h e às 17h50.

No itinerário, os veículos passam, entre outras localidades, pela Ponte do Bragueto, W3 Sul e Plataforma Superior da Rodoviária. O caminho completo pode ser consultado no http://www.horarios.dftrans.df.gov.br.