Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/13 às 19h06 - Atualizado em 13/06/13 às 19h06

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Acesso garantido a idosos e pessoas com deficiência

COMPARTILHAR

 

Pessoas com deficiência e idosos terão atendimento preferencial nos eventos de abertura da Copa das Confederações, no sábado (15). Quem não tiver credenciado para deixar o carro ao lado do Mané Garrincha, terá a opção de estacionar no bolsão 12 do Parque da Cidade, o parque Ana Lídia. No local, um ônibus especial levará os torcedores ao estádio.

O serviço vai atender às pessoas não credenciadas. “Decidimos oferecer uma alternativa ao torcedor que não informou sua condição no momento da compra do ingresso, para ter acesso ao estacionamento ao lado do estádio”, explicou o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro. “Estamos trabalhando para oferecer o melhor atendimento possível”, completou.

Para a festa Brasília joga junto, na Esplanada dos Ministérios, também haverá uma área exclusiva para pessoas com deficiência e idosos. Será no estacionamento do anexo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O acesso se dará pela via N2, mediante apresentação de credencial do Detran.

Quem preferir poderá pegar táxi em um dos estacionamentos exclusivos para o serviço. Para o estacionamento do Edifício Brasil 21, que atenderá aos torcedores durante o jogo, foram convocados 1.300 a 1.650 taxistas. No Teatro Nacional, que ficará próximo ao público da Esplanada dos Ministérios, serão de 1.900 a 2.050 taxistas. Desse total, 500 serão rotativos.

Mais acessibilidade:

Estacionamento preferencial – Os estacionamentos 14 e 14A serão destinados a pessoas com deficiência que se identificaram como tais na aquisição dos ingressos. Esses estacionamentos estão localizados diante dos portões L e J (Eixo Monumental, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções).

Quem não se identificou no momento da aquisição do ingresso pela internet terá a opção de usar o estacionamento 12 do Parque da Cidade e se deslocará até os portões L e J.

Locomoção – Carrinhos de golfe serão colocados à disposição do público de pessoas com deficiência para traslado do estacionamento preferencial (14 e 14A) e no anel interno do Mané Garrincha.

Fonte: ComCopa