Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/15 às 14h38 - Atualizado em 7/11/18 às 16h36

Consulta pública sobre regulamentação de táxi pré-pago

COMPARTILHAR

(Brasília, 25/5/2015) – A partir desta segunda-feira (25), os moradores de Brasília podem apresentar suas sugestões a respeito do projeto de regulamentação do serviço de táxi pré-pago. Durante 30 dias, qualquer cidadão pode se manifestar de três formas:

– Acessando o banner Consulta Pública, no site da Secretaria de Mobilidade, www.semob.df.gov.br

– Enviando o formulário de sugestões para o e-mail consultapublicataxi@semob.df.gov.br;

– Ou ainda, protocolando o formulário impresso na Secretaria de Mobilidade, no endereço: Anexo do Palácio do Buriti – 15º andar.

O serviço de táxi pré-pago caracteriza-se pelo pagamento antecipado da corrida, sendo a tabela de preços fixada de acordo com a distância percorrida do itinerário mais curto, entre a origem e o ponto médio de referência do destino do passageiro. Essa modalidade já existe em todos os aeroportos do Brasil, com exceção do Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek.

O subsecretario de Planejamento e Gestão Estratégica, Leandro Couto, explicou que esta é uma forma inédita de realizar a consulta pública, pois abre espaço tanto para as entidades organizadas da sociedade quanto à população em geral. Essas estratégias estão de acordo com a orientação do governo de ampliar os canais de transparência, e ouvir a população sobre os mais variados temas.” Leandro salientou que na página da consulta pública tem também uma enquete sobre o serviço de táxi oferecido atualmente. Os resultados podem ajudar na priorização de outras ações da secretaria em relação ao transporte individual de passageiros.

As sugestões apresentadas na consulta pública serão analisadas por técnicos responsáveis pela regulamentação do táxi pré-pago no Distrito Federal. Com os dados sistematizados, será consolidada uma proposta coerente com as necessidades da população e os objetivos da política pública de mobilidade.