Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/15 às 20h59 - Atualizado em 7/11/18 às 16h03

Usuários podem retirar 2ª via do cartão em quatro postos do SBA/DFTrans

COMPARTILHAR

O usuário que utiliza cartão do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) pode retirar a 2ª via do documento nos postos de bilhetagem da Galeria dos Estados, do Gama, de Sobradinho ou e de Taguatinga. Antes, porém, deve pedir o bloqueio do documento extraviado em uma das unidades do SBA, pagar uma taxa de R$ 15 nas agências ou lojas de conveniência do Banco de Brasília (BRB).

Se o cartão for o estudantil, o usuário consegue retirá-lo em uma das quatro agências no mesmo dia em que fizer o pagamento no BRB. Se for de outra categoria (Vale-Transporte, Cidadão, Sênior, Funcional ou PNE), o documento pode ser obtido 48 horas depois do depósito.

Os endereços dos postos do SBA podem ser vistos no site do DFTrans. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para os estudantes, o atendimento, por conta do início do ano letivo, é ampliado: das 7h às 19h.

Serviço

Procedimento para pedir 2ª via do cartão SBA:

1º – Pedir o bloqueio do cartão em qualquer um dos postos SBA2º – Efetuar o pagamento de R$ 15 no BRB (lojas de conveniência ou agência). Conta Corrente: 205-001.420-6
3º – Procurar os postos SBA/DFTrans da Galeria dos Estados, de Sobradinho, de Taguatinga ou de Gama para retirar a 2ª Via. Passe Livre Estudantil: no mesmo dia do depósito/Demais beneficiários: 48h após o pagamento.

Leia também...