Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/03/13 às 12h14 - Atualizado em 21/03/13 às 12h14

Brazlândia passa a contar com atendimento do DFTrans

COMPARTILHAR

A partir desta quarta-feira (20), os alunos de Brazlândia beneficiados pelo Passe Livre Estudantil (PLE) não precisam mais se deslocar para outras localidades para ter acesso aos serviços dos postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans). A comodidade agora é possível por conta da unidade que está instalada na Administração Regional da cidade.

Rafaela Mendes, estudante de Administração, foi a primeira a ser atendida no posto. Ela procurou o serviço para fazer a recarga no cartão. “Da minha casa até aqui, foram apenas 10 minutos. Antes, tinha que pegar um ônibus para ir até Taguatinga. Só o trajeto de ida, demorava, pelo menos, uma hora”, relata.

Já a moradora da Vila São José, Maria Neide, utilizou a unidade para fazer a inscrição da filha no Passe Livre. Segundo Maria, a ideia é que a aluna, que cursa o 1º ano no Centro de Ensino Médio de Brazlândia, não precise mais fazer uma caminhada de 30 minutos para chegar à escola.

“Pediram para ligar depois de 10 dias para saber se já posso pegar o cartão”, conta. Ela aprovou a presença do posto em Brazlândia. “A distância até os postos das outras cidades é muito grande”, pondera.

Com o serviço inaugurado em Brazlândia, o SBA passa a contar com 12 unidades espalhadas pelo DF. Segundo o diretor-geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella, a criação de novos postos visa desafogar o atendimento. “Pretendemos dar maior conforto e comodidade àqueles alunos beneficiados pelo PLE. Para isso, estamos ampliando nossa rede, o que vai acarretar a diminuição nas filas e rapidez nos serviços”, exemplifica.

Além das agências fixas do SBA, os estudantes contam também com o DFTrans Móvel, que, até o final deste mês, está na Administração Regional de Planaltina.

Serviço – No posto do SBA/DFTrans em Brazlândia, os estudantes podem fazer alteração no cadastro, recarga dos cartões e inscrição no PLE. São dois guichês instalados na Administração Regional, que fica na Área Especial 4, Lote 1, Setor Tradicional. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Postos do SBA – Atendimento e recarga:
Ceilândia – Posto Na Hora, Shopping Popular, QNM 11, Área Especial.
Gama – Terminal Rodoviário, Área Especial, Setor Central.
Planaltina – Vale do Amanhecer, Quadra 84, Lote 16, Terminal 64, Vila Pacheco.
Samambaia – QN 318, Conjunto 2, próximo às Lojas Americanas.
Setor Comercial Sul – Ed. Palácio do Comércio, Quadra 2.
Setor de Diversões Sul – Conic, Ed. Boulevard, subsolo.
Sobradinho – Ed. Varanda Shopping, próximo à Feira Modelo.
Taguatinga – C10, Centro, próximo ao Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga (Cemeit).

Somente atendimento:
Rodoviárias do Plano Piloto e de Planaltina