Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/12 às 14h36 - Atualizado em 24/10/12 às 14h36

Apreensões contra veículos piratas crescem 129%

COMPARTILHAR

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) intensificou o combate ao transporte pirata. Só até outubro deste ano, auditores fiscais da autarquia autuaram 733 veículos, entre vans, ônibus e carros de passeio. O número é 129% maior do que o de todo o ano passado, quando foram autuados 320.

Só na manhã desta quarta-feira (24), 40 veículos foram pegos em flagrante por realizar transporte irregular de passageiros em Sobradinho. Desses, 15 eram ônibus, 6 vans e 19 carros de passeio. A operação ocorreu entre 5h30 e 9h da manhã.

O diretor geral do DFTrans, Marco Antônio Campanella, afirmou que o DFTrans quer garantir a segurança das pessoas e não pode permitir que esse tipo de transporte cresça na capital. “Sabemos que a situação do transporte público está precária, mas não podemos aceitar que pessoas desabilitadas e sem autorização do estado transportem pessoas na ilegalidade”. Campanella disse ainda que o governo está trabalhando para melhorar a situação do transporte com a licitação de todo o sistema.

O chefe do grupo antipirataria do DFTrans, Pedro Jorge Brasil, está na rua todos os dias fiscalizando e monitorando os piratas. “Encontro situações muito perigosas como motoristas embriagados e sem carteira de habilitação. Isso sem contar nos casos de estupro que acontecem”, afirma. Pedro Jorge afirma que o trabalho é árduo e que sofre ameaças, mas que o combate continuará forte.