Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/10/12 às 15h38 - Atualizado em 17/10/12 às 15h38

Alunos da UDF recebem atendimento do DFTrans

COMPARTILHAR

Cerca de 500 atendimentos foram registrados durante os cinco dias em que um posto do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) esteve funcionando no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), na Asa Sul.  As demandas foram relacionadas com o Passe Livre Estudantil – inscrição, atualização de dados e recarga do cartão.

Hidson Galvão, estudante do 6ª semestre de Administração, aproveitou o atendimento para recarregar o cartão.  “Sem o posto, teria que me deslocar até o Conic para fazer a recarga”, conta o estudante, que também aproveitou para se informar sobre as linhas que ligam a universidade ao Paranoá, cidade onde mora.

A presença do DFTrans na UDF foi possível diante da solicitação feita pelos estudantes da própria universidade no Fórum no Passe Livre Estudantil, que reúne, mensalmente, alunos de faculdades e dos ensinos médio e fundamental para discutir e propor melhorias no transporte público.  

“Acho ótimo se o posto retornar à universidade”, diz o estudante de Análise de Sistemas, Wasley Lima. Para ele, o atendimento beneficia, principalmente, os alunos que precisam recarregar o cartão. “Como moro em Planaltina, esse serviço na própria instituição facilitou muito minha vida”, complementa.